Polícia Militar forma 2.614 novos profissionais de Segurança Pública que reforçarão o Policiamento na Capital, Grande São Paulo e Interior.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Solenidade de conclusão do Curso Superior de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública - CSPOPOP
27/05/2015, às 09h45min

A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou nesta quarta-feira (27), no Sambódromo da Capital, formatura de 2.614 novos soldados de 2ª classe que irão reforçar o efetivo da corporação e o patrulhamento nas ruas de todo o Estado. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, para a Capital serão destinados 1.548 PMs, para a Grande São Paulo serão 436 e, ao Interior, 630 novos policiais.

O processo de concurso público que selecionou os soldados teve 57.212 inscritos. Do total de formandos, 2.123 são homens e 491 mulheres. Os policiais passaram pela ESSd – Escola Superior de Soldados “Eduardo Assumpção” e diversas OAES – Organizações de Apoio e Ensino Superiores(Santos, Registro, Sorocaba, Campinas, Taubaté, São José do Rio Preto, Presidente Prudente (...), no período de 01 ano, incluindo módulo Básico e Específico e se formam no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

O evento contou com familiares dos formandos de diversas regiões do Estado de São Paulo e de outros Estados. O Comandante da Escola Superior de Soldados, Coronel PM Ricardo Gomes, fez a leitura alusiva ao evento, agradeceu aos presentes.

O Comandante do dispositivo de formando foi a Tenente Cel PM Rosa de Cássia Suzuki, que com entusiasmo e carisma apresentou os formandos a maior autoridade presente, Doutor Alexandre de Morais, Excelentíssimo Secretário de Segurança Pública, além de parlamentares Estaduais e Federais.

Durante a solenidade foi homenageado heróis da Milícia Bandeirante, sucumbindo frente as diversidade diárias e agraciamento com a medalha “Pedro Dias de Campos” ao primeiro colocado da Turma.

Ao termino da solenidade os formandos, Comandantes, familiares e amigos tiraram fotos, se emocionaram (...)

 

Nossa Mensagem é esta: Formandos, lembre-se de que você é a mudança do amanhã, o promotor da justiça ao local, o pacificador de conflitos, mantenedor da Ordem Pública (é complexa) seu instrumento de trabalho não é o equipamento "arma", mas a lei, procure manuseá-la com sabedoria, sem enganos, torpeza. Lute por seus objetivos, cresça na carreira (faça a prova para Academia do Barro Branco - Link), pratique o bem, aprenda sempre mais, faça o melhor, sempre de forma desinteressada, altruísta.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública, fotos: Facebook, SSP.

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 196 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2019 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK