Polícia Militar forma 61 Oficiais, solenidade ocorreu nesta sexta-feira, pátio da Academia de Polícia Militar do Barro Branco

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Polícia Militar forma 61 tenentes no Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar. Parabéns!
Sexta-feira, 20/03/15 - 13:30

A Polícia Militar formou, na manhã desta sexta-feira (20), 61 tenentes que concluíram o Curso Superior de Tecnólogo de Administração Policial Militar. Os 52 policiais militares homens e nove mulheres, que não eram oficiais da corporação, ascenderam à patente de tenente após a formatura.

Entre outras autoridades, o vice-governador Márcio França, o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, participaram do evento, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), no Tucuruvi, zona norte da Capital.

“A corporação possuí um enorme valor social, e isso pode ser comprovado pelo reconhecimento dado aos policiais pela própria população, durante uma manifestação no dia 15”, lembrou o secretário Alexandre de Moraes. “E esses novos oficiais representam o esforço, o trabalho e a dignidade da PM que a sociedade paulista conhece”.

 

Os PMs passaram por 1.303 horas de curso, que começou em agosto do ano passado. Ao longo das aulas, os formandos tiveram 24 disciplinas obrigatórias, como direitos humanos, doutrina de polícia comunitária, inteligência policial e tiro defensivo na preservação da vida “Método Giraldi”.

Os oficiais reafirmaram o juramento da corporação, de estar sempre compromissados com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana. “Esse compromisso não é mera formalidade”, afirmou o comandante geral. “O juramento se traduz em um lema real de cada um que ingressa na PM, e é repetido após cada solenidade”.

Os praças que ingressam no curso precisam ter diploma de curso superior e possuir no mínimo 15 anos na corporação. Para os subtenentes e sargentos, é necessário ter diploma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS). A turma ingressou nas aulas após concurso que teve 4.600 PMs inscritos.

Fonte: SSP/SP, de 20MAR15.

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2020 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK