Notícias Publicadas

Escola Superior de Soldados e diversas OAES entregam para a população bandeirante 2.127, que desfilaram com galhardia, vibração, emocionaram o público presente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Formatura de 2.127 é coroada com garbo, alegria, marcialidade e muita vibração dos formandos, foram destaques os 03 (três) primeiros colocados do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública e o Soldado Leandro Oliveira Prates - medalha de Ouro em Guadalajara os quais foram postados a frente para receber certificados pelo Exmo Governador de São Paulo e ao primeiro colocado do curso, Soldado PM Fredson Moura Santos, foi outorgado também com a medalha de mérito Pedro Dias de Campos (artigo 25, parágrafo 3º, lei nº 54.911/09) o qual obteve a nota de 9.85.

 

Prestigiaram o evento o autoridades como Exmo Governador do Estado - Geraldo Alckmin, Exmo Prefeito de São Paulo – Kassab, Presidente da Assembléia Legislativa - Barros Munhoz, Secretário de Segurança Pública - Dr Ferreira Pinto, Secretário Chefe da Casa Militar - Exmo Cel PM Gervásio, Exmo Comandante Geral – Cel PM Camilo, Subcmt PM – Cel PM Antão, Diretor de Ensino e Instrução – Cel Marco Antonio, Deputado Estadual – Maj PM Olimpio, diversos Comandantes de OPM que enalteceram a Escola Superior de Soldados na pessoa de seu Comandante Cel PM Mauricio e Subcmt da ESSd Ten Cel PM Nilson Carletti.

 

A solenidade também foi marcada com homenagem ao Subcmt da Escola de Solados - Ten Cel PM Nilson Carletti, pelos excelentes serviços prestados a Instituição e foi aplaudido com ênfase pelos formandos e elogiado pelo Cel PM Alvaro Batista Camilo, Excelentíssimo Comandante Geral e cumprimentado pelo Cel PM Maurício.

 

O decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos, os formandos serão supervisionados pela Escola Superior de Soldados com atuação nas diversas Organizações Policiais Militares.

No local escolhido para a solenidade manifestante procuravam mostrar e chamar a atenção com expressões: "nossos sonhos não cabem nas urnas" e contra a corrupção, fome, miséria (...), gostaram da solenidade, chegando ao final a confraternizar com o Comandante da Escola Superior de Soldados, que já tinha acordado sobre o respeito a solenidade e cumpriram, muito embora informações contraditórias (...).

Desejamos a todos "Nunca deixe de voar, ninguém é tão bom quanto todos nós juntos, trabalhando para uma sociedade livre, justa, solidária, humanitária e sem corrupção (...), erradicando a pobreza, a marginalização as desigualdades de qualquer espécie. Nós juntos somos a mudança do amanhã (...)"

vídeo Youtube

Notícias sobre o evento na mídia

SÃO PAULO. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participou hoje cedo de uma solenidade de formatura de 2.127 novos soldados da Polícia Militar, em evento realizado no Vale do Anhangabaú, bem ao lado do grupo dos "Indignados", que nos Estados Unidos são chamados de "Ocuppy Wall Street", com jovens convocados pela Internet para reclamar da vida agitada, da corrupção, da falta de emprego, da falta de moradiia, da falta de tudo um pouco. O prefeito Kassab quase foi visita-los, mas desisitiu, alegando que tinha viagem a Brasilia, onde, hoje lançaria formalmente o PSD, que deve se aliar à Dilma Rousseff. Alckmin também não foi visitar o grupo.

No palanque montado a 50 metros dalí, o governador Alckmin passou em revista às tropas dos 2.127 PMs, sem contar outros 300 oficiais e todos os comdandantes da PM que estavam no local. Todos emocionados com a formatura de novos soldados, muitos com os filhos vestidos de PM, uma alegra e orgulho de país, superiores.

No final da solenidade fizeram "o juramento à bandeira" e prometerem, no cântico "dar a vida pelo bem estar da população". E no "brado" de novo PM, os 2.127 prometeram que "sob a proteção de Deus" iriam fazer a "defesa da vida, da integridade físicas das pessoas e da dignidade da pessoa humana". Tudo muito bonito.

Alckmin lá no meio dos PMs se sentia bem, pois a polícia tem lhe dado alegrias, como a redução da criminalidade. Alckmin sempre muito simpático deu autógrafos para velhinhas, beijou senhoras, abraçou jovens e senhores, todo sorrisos, elegante cortez, como se já estivesse em campanha eleitoral para 2004.

Ao final, deu uma entrevista coletiva bem e disse que o crime estava sendo vencido em São Paulo, os números da violência estavam caindo e que esses soldados estavam sendo formados para ir para a rua. Prometeu que todos os carros da PM tarão, em breve, um Ipad cada um. Um luxo só.

Mas Alckmin também não foi visitar os "Indignados", que passava por ele e se misturavam à comitiva dele. O major Soffner, disse ao GLOBO que havia infiltrado no movimento acampa São Paulo, policiais da P2 (a polícia secreta da PM paulista). Cantaram o Hino Nacional, fizeram honras à farda e bandeira, prometendo jogo duro com o crime

Alguns policiais chegaram a jogar duro com uma senhora vestida de preto, enrolada num pano fétido, que mal conseguia falar, enxarcada de bebida e drogas, possivelmente moradora na Cradolândia ali perto ou já tomada pelo alcoolismo e drogas naquele horário (11h). Os PMs queriam que ela saísse dali e não "atrapalhasse" a festa do governador. Ela, já meio sem noção, diziz "Tenho medo não", Tenho medo não". E o soldado empurrado ela para longe.

- O risco é calculado. Eles estão se manifestanto democraticamente, assim como o governador está aqui também fazendo um evento democrático - explicou o major Soffner, escalado pelo seu comando a atender o repórter do GLOBO, que, aliás, foi também falar com os jovens que estão acompados há 15 dias no Vale do Anhangabaú.

São pacíficos esses "indignados". E receberam o GLOBO com educação.

Rogério Piva, um dos acampados no Vale do Anhanngabaú, disse que já está ali há 15 dias. Leandro Cruz, fala em 16 dias. Ele diz que já passou frio alí, mas agora com a Primavera paulista, que chegou com temperaturas fortes de mais de 30 graus (hoje chovia e refrescou um pouco a temperatura no centro de São Paulo.

- A gente se esquenta na fogueira. Mas estamos precisando de cobertores, escreve aí no teu jornal".

 

Fonte: http://moglobo.globo.com, em 31/10/11, às 21h25.

 

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Pesquisa

FACEBOOK