Academia da Força Área - AFA - Carreira Militar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Funcionando desde 17 de Julho de 1956 em Pirassununga, interior de São Paulo, ainda em caráter provisório, a Academia da Força Aérea foi transferida definitivamente para este endereço em 1971, devido às excepcionais características topográficas da área oferecida.

AFA | Data publicação: 3/12/2011. Atualização: 12/12/2011

A partir de 1975 passou a formar além de oficiais aviadores, oficiais da intendência e em 1982 oficiais da infantaria. Participam dos cursos oferecidos, oficiais de outros países devido a acordos diplomáticos.

A AFA é um estabelecimento de nível superior, subordinada diretamente ao departamento de ensino da Aeronáutica com a finalidade de formar oficiais da FAB dos três quadros já ditos acima.

Os ensinamentos morais, científicos, militares e técnico-especializados são ministrados por oficiais dos diversos quadros da FAB e professores civis.

Matérias: Português, Matemática, Física e Inglês.
Idade: Ter no máximo 21 anos até 31 de Dezembro deste ano.
Escolaridade: Ter concluído ou estar concluindo o ensino médio.
Local: Pirassununga - SP
Duração: 4 anos.

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 205 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2019 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK