Piritubanos

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Banco de Notícias Parada de Taipas - 06 (seis) assaltantes mortos em confronto com policiais do 18º BPM/M e ROTA

Parada de Taipas - 06 (seis) assaltantes mortos em confronto com policiais do 18º BPM/M e ROTA

E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 25
PiorMelhor 

Ocorrência na Zona Noroeste da Capital - Bairro Parada de Taipas - Supermercado com desdobramento de 06 (seis) autores mortos em confronto com policiais do 18º BPM/M e Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar - Rota. Veja o vídeo - Reportagem da Record

Data dos fato - 05/08/11 (Sexta-feira)


Suspeita de emboscada - vide notícia

REDETV - ocorrência em Flat - preservar vidas - notícia

SSP/SP - prisão e apreensão de fuzis, rifle - notícia

Mesmo sob tiros, Rota impede assalto a Supermercado

Um roubo a caixa eletrônico foi evitado por policiais militares, na manhã desta sexta-feira (5), na zona norte da Capital. Um grupo formado por 15 homens invadiu um supermercado em Parada de Taipas. Houve troca de tiros, seis homens morreram e um foi preso.

Uma denuncia anônima avisou o 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), que o supermercado local sofreria uma tentativa de invasão para roubo a caixas eletrônicos. Por haver duas unidades da loja no bairro, os policiais se dividiram e começaram o patrulhamento.

Quando o bando atacou o mercado, os policiais pediram o reforço da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). “Esse tipo de crime (roubo a caixa eletrônico), atrai quadrilhas formadas, em média, por dez ou mais pessoas, com armamento pesado”, lembrou o comandante da Rota, o tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Telhada, durante entrevista coletiva a imprensa, na tarde desta sexta, no quartel da Rota.

O confronto

Do lado de fora, antes da Rota chegar, os policiais do batalhão de área trocaram tiros com os bandidos. O motorista da quadrilha, num Peugeot, foi atingido, dois correram pra dentro do mercado e três funcionários foram feitos reféns.

Dois pelotões da Rota chegaram, ou, 48 policiais. A troca de tiros continuou. “Fomos informados pelas vítimas de que os bandidos eram violentos. Quando chegamos e demos a ordem de parada, eles gritaram que iam parar, mas abriram fogo contra nós”, contou o comandante.

O confronto resultou em cinco mortos e dez foragidos. Os policiais apreenderam maçarico e botijões de gás. Além do material que seria usado para arrombar os caixas, foram encontrados dois fuzis 556, duas carabinas, duas metralhadoras, uma pistola e três coletes. Cinco carros que foram usados pelos bandidos também foram apreendidos.

Com as investigações, a Polícia Civil conseguiu prender outro participante da ação, R.M.A.. “Encontramos ele no PS Nhocuné. Estava com um ferimento nas costas. Ao ver os policiais, admitiu a participação no roubo. Nós já o indiciamos”, disse o delegado Maurício Guimarães Soares, chefe da Divisão de Homicídios do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Fonte: http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=25228, às 23h46, em 07/08/11

Aproveite o momento para ver a reportagem feito pela Rede Globo sobre o Presídio Militar Romão Gomes, vale a pena rever, refletir, pois neste ano, vários fatos tem chocado a População em face de ataques a caixas eletrônicos.

Veja o vídeo

Notícias relacionadas a ocorrência

ROTA é suspeita de emboscada para dar "recado" a ladrões de São Paulo (caixa eletrônicos), porém afirma que revidaram a agressão (...) - veja notícia

 

Dicas Importantes do Site

"Aqueles que tornam impossível uma revolução pacífica tornam inevitável uma revolução violenta". J. F. Kennedy

Atividades
X
Faca o login
Bate-Papo
X
Faca o cadastro para entrar no Chat.
Aplicativos
Atividades
Bate-Papo (0)