Solenidade de Conclusão de 2.815 profissionais no Curso Superior de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública,

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Solenidade de conclusão do Curso Superior de Policia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública - Anhembi
18/11/2015, às 20h

Escola Superior de Soldados e diversas Organizações de Apoio e Ensino Superior entregam a população 2.815 novos profissionais de Segurança Pública, a solenidade ocorreu nesta quarta-feira, 18 de novembro, de 2015, às 20h, no Sambódromo da Capital, foi um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, aprendizado de técnicas de abordagens, estágios operacionais em diversas áreas do conhecimento, concluindo com aproveitamento nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos.

A maior autoridade presente foi o Doutor Alexandre de Moraes - Excelentíssimo Secretario de Segurança Pública que no ato representou o Governador do Estado de São Paulo, que recebeu a continência dos formandos e foi escolhido paraninfo da turma, dirigindo-se aos familiares e formandos: "vocês não estão sós abraçando uma profissão, vocês estão abraçando uma das mais belas carreiras do serviço público". D'outra forma o Comandante-Geral da PM Exmo Coronel PM Gambaroni, felicitou os novos policiais mencionando o inicio da corporação em 1831 com seus 130 homens.

Ao longo do curso de formação, os alunos tiveram 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que ocuparam 976 horas de estudos. Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e Disciplina, tiro defensivo na preservação da vida - Método Giraldi, Defesa Pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras disciplinas. O primeiro colocado do Curso Superior de Polícia Ostensiva, Sd PM 2ª Cl André Luiz Garcia Alcalde, recebeu a medalha Pedro Dias de Campos pelo mérito intelectual (artigo 25, parágrafo 3°, da Lei n° 54.911/09) do Secretário de Segurança Pública.

O Coronel Gambaroni também frisou que a PM é uma das profissões mais democráticas e que tem em seu efetivo mulheres, atuando em diversas áreas, sendo que essa turma tem 445 policiais femininas, e formandos de diversas regiões do Brasil.

 

O parlamentar Deputado Capitão Augusto deseja aos formandos que não desistam de seus sonhos, acredite em você, na família que é a base da sociedade, atuem na Legalidade, pois é seu instrumento de trabalho, não fiquem indiferente as lutas cotidianas, as batalhas diárias, vocês são a mudança do pais, para uma sociedade mais justa, humana....

Fonte: Piritubanos, site com fotos da SSP todos os créditos

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 188 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2019 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK