Polícia Militar realiza solenidade de formatura de 1.170 profissionais de Segurança Pública - Anhembi - São Paulo.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Polícia Militar - Escola Superior de Soldados e diversas Organizações de Apoio e Ensino Superior entregam a Sociedade mais 1170 profissionais de Segurança, foi um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, aprendizado de técnicas de abordagens, estágios operacionais, os formando concluíram nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos. Última turma com grade curricular de 08 meses do módulo básico e 04 meses de específico

A maior autoridade presente foi o Doutor Fernando Grella Vieira, Excelentíssimo Secretario de Segurança Pública que no ato representou o Governador do Estado de São Paulo, que recebeu a continência no evento pelo Subcomandante da Escola Superior de Soldados, Tenente Coronel PM Orlando Pereira de Lima.

A turma de formandos 25 anos do aniversário da Constituição de 1988, teve como paraninfo o Excelentíssimo Procurador Geral de Justiça e professor Dr Marcio Elias, que ser dirigiu aos formandos sentindo-se honrado pelo convite e presta homenagem a todos os familiares, pois seus filhos escolheram uma das carreiras mais gratificantes e concluíram o curso com bravura e competência e que há um compromisso ético que aproxima o Ministério Público que é servir a sociedade e fazer a justiça.

Prestigiaram o evento o Coronel Telhada, Coronel Camilo, Capitão Conte Lopes, vereadores eleitos pelo Município de São Paulo, o Coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto - Excelentíssimo Secretario da Casa Militar, Coronel PM Roberto Meira - Excelentíssimo Comandante Geral, Coronel Leônidas Pantaleão - Excelentíssimo subcomandante Geral, Coronel PM Leal - mui digno Diretor de Ensino e Cultura, Coronel PM Cesar - Comandante da Escola de Educação Física, Coronel Nivaldo - Comandante do CPA/M-10.

Ao primeiro colocado Soldado PM João Cezarino de Souza Carvalho Sabino - foi outorgado a medalha do mérito Pedro Dias de Campos (artigo 25, parágrafo 3º, da lei nº 54.911/09), o qual obteve a nota de 9.499 - mérito intelectual.

já ao segundo colocado Soldado PM Paulo Sérgio Saraiva, com nota final de 9.486 e ao terceiro colocado Luan Fernando Sanchez de Souza, com nota final de 9.483, receberam certificados.

A narração do evento coube ao Oficial de relações pública da Escola Superior de Soldados, 1º Tenente PM Alexandre Hoio:

Ao final do evento a alegria contagiou os formandos e por mais uma etapa vencida em especial da Soldado PM Priscila que durante o curso teve que se afastar por estar gestante e neste momento se sente orgulhosa por representar a polícia feminina, estando acompanhada por familiares, amigos.

Neste ano de 2013 a Escola Superior de Soldados formou 1.170 profissionais no Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública; em 2012 com duas formaturas - 920 cuja solenidade ocorreu no dia 20 de julho (Link) e no dia 25 de março com 2.332 formandos (Link); no ano de 2011, dia 31 de outubro, foram 2.127 formandos, (Link); em 2010, dia 20 de dezembro, mais 1.663 profissionais (Link).

O Comandante da Escola de Formação de Soldados, Tenente Coronel Orlando se dirigiu após os treinamentos aos profissionais de Segurança de que "não há profissão no mundo mais fiscalizada por tudo e por todos. Todos opinam, com ou sem conhecimento de causa, pelo que fazemos ou pelo deixamos de fazer. Trabalhamos fardados, identificados, somos fotografados e filmados permanentemente por redes da mídia que expõem nossos infortúnios com recortes próprio, multiplicando um só ato infeliz por muitas exposições nas telas da TV, o que, na mente dos mais simples do povo, passa a ser milhares de erros ao invés de apenas um...." (Link)

Veja vídeo do desfile, postado por Fernando Almeida - Link

Está aberto o concurso para admissão de profissional de Segurança Pública - Link

Mais notícias sobre o evento de Formatura

Polícia Militar de São Paulo tem 1.170 novos soldados

A Polícia Militar de São Paulo receberá 1.170 novos soldados para atuar no policiamento nas ruas. Eles passaram por um ano de preparação na Escola Superior de Soldados (ESSd) e se formam nesta quinta-feira (14), em cerimônia no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Após a formatura, 424 PMs serão enviados para reforçar o efetivo da Capital e 746 do Interior. Do total, três policiais são mulheres.

Ao longo do curso de formação, os alunos tiveram 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que ocuparam 976 horas de estudos.

Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e disciplina, tiro defensivo na preservação da vida – Método Giraldi, defesa pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras.

O curso confere ao formando o grau de Técnico de Nível Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Ao concluir a formação, o PM se torna apto a desempenhar funções de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, seguindo a filosofia de Polícia Comunitária.

O concurso que selecionou os soldados para o curso teve quase 51 mil inscritos.

A cerimônia de formatura dos novos soldados terá a presença do secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, do comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Souza Blazeck, e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

Os alunos escolheram como paraninfo da turma, denominada “25 anos da Constituição Federal de 1988”, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, que será homenageado pelos formandos durante o evento.

Fonte: São Paulo 24h - Link


Comandante Geral com formandos - SSP - link

 
 
Quinta-feira, 14/11/13 - 10:04

Polícia Militar de São Paulo tem 1.170 novos soldados

Atualizada às 16h30

A Polícia Militar de São Paulo recebeu 1.170 novos soldados para atuar no policiamento nas ruas. Eles passaram por um ano de preparação na Escola Superior de Soldados (ESSd) e se formaram nesta quinta-feira (14), em cerimônia no Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo.

Dos formados, 424 PMs serão enviados para reforçar o efetivo da Capital e 746 do Interior.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, os novos homens e mulheres da PM ajudarão a garantir a segurança da população do Estado. “São 150 mil ocorrências atendidas diariamente pela PM, das quais 15 mil geram atendimentos com a viatura”, afirmou o secretário, dando a dimensão do desafio que os novos soldados terão pela frente.

Ao longo do curso de formação, os alunos tiveram 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que ocuparam 976 horas de estudos.

Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e disciplina, tiro defensivo na preservação da vida (conhecido como Método Giraldi), defesa pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras.

Para o coronel Benedito Meira, comandante-geral da Polícia Militar, essas disciplinas são essenciais, “para garantir a melhor prestação de serviços à comunidade e evitar o cometimento de infracionais funcionais”.

O curso confere ao formando o grau de Técnico de Nível Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Ao concluir a formação, o PM se torna apto a desempenhar funções de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, seguindo a filosofia de Polícia Comunitária.

O concurso que selecionou os soldados para o curso teve quase 51 mil inscritos. No curso, quem mais se destacou foi João Cezarino de Souza Carvalho Sabino, de 23 anos, 1° colocado entre os 1.070 formandos. “A expectativa ao longo da carreira é alcançar o posto de oficial”, disse.

A cerimônia de formatura dos novos soldados teve a presença ainda da superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

Os alunos escolheram como paraninfo da turma, denominada “25 anos da Constituição Federal de 1988”, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa, que foi homenageado pelos formandos durante o evento.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Fonte: SSP/SP - link

POLÍCIA DE VERDADE - VÍDEO INSTITUCIONAL - Flit atuante! - link

 

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 166 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2019 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK