Polícia Militar de São Paulo forma 1.598 novos profissionais de Segurança Pública, forjados para servir a população com honra, compromissados com a dignidade da pessoa humana.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Militar de São Paulo receberá 1598 novos soldados para atuar no policiamento nas ruas. Eles passaram por um ano de preparação na Escola Superior de Soldados (ESSd) e se formam nesta sexta-feira (21), em cerimônia no Pólo Cultural e Esportivo Grande Otelo – Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo. Foi um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, aprenderam técnicas de abordagens, estágios operacionais, técnicas de tiro (...), os formando concluíram o curso nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos.


A maior autoridade presente foi o Doutor Fernando Grella Vieira, Excelentíssimo Secretario de Segurança Pública que no ato representou o Governador do Estado de São Paulo, que recebeu a continência no evento pelo Comandante da Escola de Formação de Soldados - EsFSd, Tenente Coronel PM Rosa de Cássia Suzuki.

O Primeiro Colocado da Turma foi o Sd PM 2ª Cl Carlos do Carmo Junior, que obteve média final de 9,5074, no qual foi outorga a medalha Pedro Dias de Campos, honraria conferida pelo mérito Intelectual e entregue pelo Exmo Secretário de Segurança Pública; também foram destaques o 2º colocado Sd PM 2ª Cl Fernando Cesar Mizael, segundo colocado e o Sd PM 2ª Cl David Almeida Oliveira, terceiro colocado que em nome destes profissionais felicitamos a todos os formandos com a proteção de Deus e com "dias consagrados que jamais ousaremos esquecer".

Estiverem presentes diversas autoridades: o Excelentíssimo Procurador Geral de Justiça e professor Dr Marcio Elias, Vereador de São Paulo e futuro Deputado Estadual Coronel Telhada; Vereador de São Paulo e futuro Deputado Estadual Coronel Camilo, Deputado Estadual e futuro Deputado Federal Major Olímpio, futuro Deputado Federal Capitão Augusto, representado pelo Major Eduardo Helfstein, Excelentíssimo Comandante Geral Benedito Roberto Meira, Subcomandante PM Leônidas Pantaleão, Coronel PM Glauco, Coronel PM Priell, Coronel Nivaldo, Coronel Camilli - Diretor de Ensino e cultura (...). O Comandante da Escola Superior de Soldados Coronel PM José Maurício Wesshaupt Peres fez a leitura alusiva a solenidade e cumprimentou autoridades e familiares.

Paraninfo da turma foi o Sd PM Rodrigo, nascido na Cidade de Mogi das Cruzes, no dia 22 de abril de 1986, Filho de Vania e João, pessoas que com muito amor criaram este menino o fazendo virar um Cidadão do bem. Ingressou nas fileiras da Corporação em 18 de outubro de 2010, serviu a Comunidade Paulista por 3 anos e 8 meses, desconhecidos enquanto sua família o aguardava para o Lar.

 

No dia 20 de julho de 2014 o Sd De Lucca trabalhou, mas o Rodrigo não retornou à Companhia dos seus (...) A vida deste jovem foi ceifada pelo simples fato de ser policial militar, diversos elogios, láurea de mérito pessoal foram pouco com que se pode reconhecer ... E o seu nome na turma de hoje se forma é o reconhecimento eterno de nossa gratidão a este homem, que como todos nós, se compromete em servir e proteger a população, ainda que, com o sacrifício da própria vida.....

Desfilaram com galhardia, garbo e encantaram ao público com toda a marcialidade.

Esta turma de 1598 é a primeira de 2014, já no ano de 2013 a Escola Superior de Soldados formou 1.170 profissionais no Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública; em 2012 com duas formaturas - 920 cuja solenidade ocorreu no dia 20 de julho (Link) e no dia 25 de março com 2.332 formandos (Link); no ano de 2011, dia 31 de outubro, foram 2.127 formandos, (Link); em 2010, dia 20 de dezembro, mais 1.663 profissionais (Link).

Fonte: ESSd - Escola Superior de Soldados; Piritubanos, formandos Turma Sd De Lucca in memoria.

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 212 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2019 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK