Notícias Publicadas

Polícia Militar forma 2.477 novos profissionais de Segurança Pública, destacados para o Policiamento Ostensivo na Capital, Interior e OPM especializadas (Trânsito, Rodoviário e Bombeiro).

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Solenidade de conclusão do Curso Superior de Policia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública -  são 2.477 novos profissionais - Anhembi
25/05/2017, às 11h

Escola Superior de Soldados e diversas Organizações de Apoio e Ensino Superior entregam a população 2.477 novos profissionais de Segurança Pública, a solenidade ocorreu nesta quinta-feira, no Sambódromo da Capital, foi um ano de estudos, dedicação, mudanças de comportamento, aprendizado de técnicas de abordagens, estágios operacionais em diversas áreas do conhecimento, concluindo com aproveitamento nos termos do Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009, que reconhece o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva como nível superior, com duração de 02 (dois) anos.

A maior autoridade presente foi o Doutor Geraldo Alckmin - Excelentíssimo Governador do Estado de São Paulo, que recebeu a continência dos formandos por meio do Major PM Edson, sendo escolhido paraninfo da turma Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, Excelentíssimo Secretário da Segurança Pública, que contou com a presença de um grande público, familiares e amigos dos formandos e de diversas autoridades. 

O Comandante da Escola Superior de Soldados, Coronel PM Humberto Gouvêa Figueiredo cumprimentou a todos os presentes e leu a nota alusiva ao evento,  frisou sobre o compromisso assumido, defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida, em alusão ao Cb PM Lucas de Godoy Souza, do 42º BPM/M, que faleceu em atendimento de ocorrência para prender infrator da lei, e, ao tentar evitar atropelamento de transeunte, sofreu um grave acidente, sindo ao solo após o impacto, ocasionando afundamento de sua caixa craniana. Foi socorrido, porém não resistiu. Veja nota alusiva link

Ao longo do curso de formação, que iniciou-se em 24/05/2016, os recém-formados tiveram 23 matérias básicas, com carga horária de 984 horas/aula, e 26 especializadas, que ocuparam 976 horas de estudos. Entre as disciplinas, os formandos aprenderam conceitos de Direitos Humanos, Penal e Militar, criminalística, princípios de hierarquia e Disciplina, tiro defensivo na preservação da vida - Método Giraldi, Defesa Pessoal, programas de policiamento, inteligência policial, policiamento em eventos, entre outras disciplinas. 

Os Policiais Militares serão empregados no Policiamento Ostensivo de rua (01), Policiamento Rodoviário, Policiamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros da Capital e Interior, alguns trabalharão na Operação Inverno no Município de Campos do Jordão, e será verificado a questão das férias em cada OPM, nos termos das I-36-PM.

O parlamentar Deputado Capitão Augusto deseja aos formandos que não desistam de seus sonhos, acredite em você, na família que é a base da sociedade, atuem na Legalidade, pois é seu instrumento de trabalho, não fiquem indiferente as lutas cotidianas, as batalhas diárias, vocês são a mudança do pais, para uma sociedade mais justa, humana....

Lembre-se de que cada dia é tempo de estender a prática do bem, aprender sempre  mais e fazer o melhor, acredite em você, estude, progrida na carreira, são os nossos votos - veja o vídeo.

 

 

Clique para ver as fotos

 

Fonte: Piritubanos, foto principal Cel PM Joselito, nota Coronel PM Figueiredo- Maj José Eduardo Helfstein

Sobre os Piritubanos

Os Piritubanos surgiu da possibilidade de disponibilizar informações úteis à Sociedade, ao profissionais de Segurança Pública e aos alunos da ESSd - Escola Superior de Soldados . Divulgamos, fatos de interesse geral, agregando parceiros, amigos, pessoas altruístas, que visem uma sociedade justa, solidária e efetiva. Desejamos a você visitante e parceiro uma ótima navegação no Portal Piritubanos...

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

Seja um Piritubano registrado em nosso Site

Se você não é cadastrado aproveite os materiais e recursos criados exclusivamente para membros do site.

Recursos para usuários cadastrados: Chat, Fórum de Discussões, Apostilas Diversas, Departamento Jurídico para Alunos ESSd e diversos outros assuntos de relevância policial.

©2017 Piritubanos. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Bianca S. Gambaro

Pesquisa

FACEBOOK